Warning: Parameter 2 to qtranxf_postsFilter() expected to be a reference, value given in /home/adetecti/public_html/adppp/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286
Questões Frequentes (FAQs) | ADPPP

Questões Frequentes (FAQs)

As FAQs (Frequently asked questions) são documentos organizados em jeito de pergunta e resposta, que visam informar sobre alguns temas relacionados com as principais áreas de acção desta Associação.

Em primeiro lugar deve ter em atenção, onde obteve esse contacto, muito cuidado com  anúncios em sites gratuitos, alguns classificados de  jornais e outros sites na Internet.

Estão a aparecer cada vez mais anúncios nestes sites, a oferecer serviços de detective, anúncios estes que são colocados por pessoas que não têm qualquer formação na área de detective privado,  não estão capacitados nem estão credenciados para exercer a profissão.

São pessoas que apenas esperam uma oportunidade para burlar os mais incautos. Alguns deles prometem resolver todos os problemas rapidamente e a baixo custo, mas assim que recebem algum dinheiro para começar o serviço, deixam de atender o telemóvel e ao fim de uns dias voltam a anunciar com outro número diferente. Outros vão ludibriando os clientes, até receberem mais algum dinheiro e resultados nada. Estes indivíduos querem receber sempre em dinheiro ou por vales de correio, enviados para apartados, normalmente não aceitam pagamento por cheque ou transferência bancária, ou se o fazem, essas contas estão em nome de outra pessoa.

Não efectuam o respectivo contrato de prestação de serviços nem passam factura dos valores cobrados. Não têm escritório aberto ao público e nem nos cartões de visita (quando os têm) mencionam um endereço. Existem alguns que até têm um endereço mencionado, mas nesse mesmo local não existe nada que tenha a ver com eles.

Costumam atender quem os procura, em cafés ou no banco do jardim. Inventam histórias para não se identificarem e normalmente contam episódios de “investigações realizadas” por eles, tenha atenção porque no próximo capítulo você poderá ser a personagem.

Há também alguns que mostram aos clientes, emblemas de metal colados numa carteira, que compraram na Internet, por meia dúzia de euros, nomeadamente em sites brasileiros e não só, não merecendo nenhuma credibilidade. Alguns deles oferecem serviços de detective, bodyguard, acompanhante, instrutor, venda de automóveis, aluguer de imóveis, etc…(isto tudo sempre com o mesmo número de telemóvel).

Se contactar com algum destes indivíduos, não lhe entregue nenhum serviço e muito menos lhe faça algum pagamento.

Não passam de vendedores de ilusões.

Informe sempre a A.D.P.P.P. de qualquer caso destes que tenha conhecimento. Tenha sempre muito cuidado!

Em caso de dúvida sobre a veracidade de algum anúncio ou pessoa que se apresente como detective privado, contacte imediatamente esta associação, com a finalidade de se esclarecer.

Exija sempre a identificação dessa pessoa, e nunca lhe entregue nenhum serviço sem ter em seu poder o contrato de prestação de serviços, e não faça nenhum pagamento sem que lhe seja passado o respectivo recibo.

Ao contratar um detective privado, exija sempre a identificação do mesmo.

Nunca pague nenhum valor, sem que seja efectuado um contrato de prestação do serviço solicitado e sem que seja passado o respectivo recibo.

Atenção aos anúncios nos jornais e na internet, a maior parte desses anúncios são colocados por indivíduos que se fazem passar por detectives privados, que depois de receberem algum dinheiro, acabam por não fazer absolutamente nada, ou inventam qualquer coisa, e quem tinha um problema para resolver, acaba por ser burlado e fica com mais um.

Em caso de dúvida contacte a A.D.P.P.P.

Load More

Associação de Detectives Privados Profissionais de Portugal